quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

#1 - Lançamentos da Intríseca para 2013




Neste post, vamos ver os principais lançamentos de FICÇÃO PARA JOVENS da Editora Intríseca no primeiro semestre de 2013. Logo mais, atualizarei o blog com os lançamentos de literatura ficcional e não-ficcional de caráter adulto.

Esse primeiro semestre promete ótimas obras chegando ás livrarias. Muitos títulos cativaram-me de cara e espero que vocês comentem o que acharam.




Wonder (título provisório: Extraordinário)

Sinopse: "Meu nome é August. Não vou descrever com o que eu pareço. Provavelmente, é pior do que tudo que você está pensando. "
O garoto de dez anos, August Pullman quer ser normal. Ele faz coisas comuns. Ele come sorvete. Ele joga em seu Xbox. Ele se sente normal - por dentro. Mas Auggie está longe de ser normal. Nascido com uma anomalia facial terrível, ele foi educado em casa por seus pais toda a sua vida, em uma tentativa de protegê-lo da crueldade do mundo exterior. Agora, os pais de Auggie o mandam para uma escola de verdade. Será que ele pode convencer seus colegas que ele é apenas como eles, por baixo de tudo? Narrado por Auggie e as pessoas ao seu redor, cujas vidas ele toca, "Wonder" é um franco, belo e surpreendente romance que dominará o leitor desde a primeira página. É um romance para se passar para a frente.
Considerações: Estou muito ansioso para ver esse título nas livrarias. Comprarei o mais rápido possível, por que a história me intrigou completamente. Além de tudo, a capa é simplesmente magnífica.

Pandemonium (Pandemônio)

Sinopse: "Estou deixando de lado a lembrança do meu pesadelo. Estou deixando de lado pensamentos sobre o Alex. Deixando de lado os pensamentos sobre Hana e a minha antiga escola, deixando, deixando, deixando, como Raven me ensinou a fazer. A vida antiga está morta. Mas a antiga Lena também está morta. Eu a enterrei. Eu a deixei atrás de um muro, atrás de uma parede de fumaça e chamas."
Considerações: O primeiro livro da saga Delírio é muito bom. Acho que essa continuação também será excelente. Acho as capas dessa série muito belas. Preferi a do primeiro volume, mas essa também não está feia. Esperemos para o anunciamento do terceiro volume - provavelmente para o próximo ano.



How to Steal a Dragon's Sword (Como roubar a espada de um Dragão)

Sinopse: Em sua nona aventura, Soluço enfrentará o mau tempo que chegou para o Arquipélago. Desde os bosques de Berserks que foi incendiado, é quase como se o mundo fosse amaldiçoado. Dragões estão começando a se revoltar contra seus mestres. As águas subiram, inundando os campos e aldeias inteiras, até as mais distantes. Mas pior ainda, a bruxa malvada voltou. Soluço pode encontrar coisas do Rei e ganhar a competição de lutadores de espada para evitar que Alvin, O Traiçoeiro se torne Rei do Oeste?
Considerações: A série de Cressida Cowell é muito boa, principalmente para o público infantil. Adorei a capa desse mais novo volume e espero que a saga de Soluço continue a encantar a cabeça desses pequenos literários.




The Mark of Athena (A Marca de Atena)

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justamente quando ela estava prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses separados, graças a Hera –, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso, Annabeth traz um presente de sua mãe, que veio com uma exigência inquietante: "siga a Marca de Atena. Vingue-me." Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar...
Considerações: A sinopse remete a uma história muito boa, provavelmente cheia de ação e aventura, o que todo fã de Percy Jackson adora. Maio nas livrarias, pessoal. A capa está linda - como sempre.

Observação: Para quem não sabia, Rick Riordan publicará uma nova saga mitológica em 2015. Ela utilizará da mitologia nórdica como plano de fundo. Acredita-se que nessa mesma época, Rick continue com uma terceira coleção das aventuras de Percy e seus amigos.

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ler algo de Lauren Oliver, já ouvi muitas criticas positivas sobre seus livros, beijos, seguindo.

    Rafa
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir